Forum MagicJebb - Seu espaço de discussão de Magic the Gathering na web!
It is currently Mon Sep 06, 2010 9:15 pm

All times are UTC - 4 hours [ DST ]

Forum rules

Antes de postar, lembre-se de visitar os tópicos já existentes - muitas regras de Magic encontram-se esclarecidas nos tópicos fixos e dúvidas são continuamente respondidas nos demais tópicos.

Você também pode procurar por respostas para sua dúvida na área de Busca. Para encontrar os melhores resultados, escolha diversas palavras-chaves que possam direcionar melhor sua busca: por exemplo, se sua dúvida for relacionada ao dano da habilidade de Golpe Duplo, você pode digitar "dano golpe duplo".

Poste apenas SE TIVER CERTEZA de não ter encontrado uma resposta adequada para sua dúvida. Ao postar, evite criar um novo tópico sobre um assunto que já está sendo discutido em um outro tópico, ou mudar de assunto dentro de um tópico específico - seguir essas dicas ajuda a deixar a seção organizada e permite que as dúvidas sobre as regras sejam esclarecidas mais rápido.

Post new topic Reply to topic  [ 12 posts ] 
Author Message
 Post subject: Voltando a jogar
PostPosted: Fri Jul 30, 2010 12:32 am 
Comandante de Guerra
Comandante de Guerra

Olá pessoal. Voltei a jogar após muito tempo e estou com algumas dúvidas:

1- Um dos jogadores faz a disputa e começa primeiro. Esse mesmo jogador tira uma mão ruim e faz mulligan. Ele perde a chance de começar primeiro por fazer mulligan?
2- Supondo que sou o primeiro a jogar. Eu e meu oponente compramos 7 cards. Na vez do meu oponente ele compra um card?
3 - Um card diz que ele só faz determinado efeito se eu tiver uma permamente vermelha em jogo. Terrenos básicos (montanha, por exemplo?) contam como permanente colorida?
4 - Quando eu ataco com uma criatura esta é virada depois de atacar. A criatura que bloqueia tb é virada depois de bloquear?
5 - Tenho um card chamado Runeflare Trap que diz que se o oponente sacar tres ou mais cartas neste turno eu pago uma vermelha e blá, blá, blá. Este turno é um turno global (o meu turno mais o dele) ou conta só o turno na qual a mágica for jogada (no caso do meu turno se ele sacou cartas por conta de um efeito tipo Sign in Blood ou Burning Inquirity). Falo isso pq acho um pouco inútil Sign in Blood em um deck de Runeflare Trap se for só o turno individual do player, já que esta carta é um feitiço (podendo ser jogada só no meu turno) e só faz o cara sacar duas cartas e o oponente teria que sacar pelo menos tres para eu ativar o efeito de trap.

Sim, são perguntas idiotas .. mas estou há séculos sem jogar. Muito obrigado!

Profile  

Post subject: Re: Voltando a jogar
PostPosted: Fri Jul 30, 2010 12:37 am 
Mago
Mago

Arquilich wrote:
1- Um dos jogadores faz a disputa e começa primeiro. Esse mesmo jogador tira uma mão ruim e faz mulligan. Ele perde a chance de começar primeiro por fazer mulligan?
Não.

Arquilich wrote:
2- Supondo que sou o primeiro a jogar. Eu e meu oponente compramos 7 cards. Na vez do meu oponente ele compra um card?
Sim. Só no primeiro turno do jogo não existe a etapa de compra.

Arquilich wrote:
3 - Um card diz que ele só faz determinado efeito se eu tiver uma permamente vermelha em jogo. Terrenos básicos (montanha, por exemplo?) contam como permanente colorida?
Permanentes vermelhas são aquelas que tem custo de mana vermelho, então, não.

Arquilich wrote:
4 - Quando eu ataco com uma criatura esta é virada depois de atacar. A criatura que bloqueia tb é virada depois de bloquear?
Não.

Arquilich wrote:
5 - Tenho um card chamado Runeflare Trap que diz que se o oponente sacar tres ou mais cartas neste turno eu pago uma vermelha e blá, blá, blá. Este turno é um turno global (o meu turno mais o dele) ou conta só o turno na qual a mágica for jogada (no caso do meu turno se ele sacou cartas por conta de um efeito tipo Sign in Blood ou Burning Inquirity). Falo isso pq acho um pouco inútil Sign in Blood em um deck de Runeflare Trap se for só o turno individual do player, já que esta carta é um feitiço (podendo ser jogada só no meu turno) e só faz o cara sacar duas cartas e o oponente teria que sacar pelo menos tres para eu ativar o efeito de trap.
O turno em questão (e todos) é individual.

8)

Profile  

PostPosted: Fri Jul 30, 2010 1:17 am 
Planinauta
Planinauta

Sempre que usarem o termo "turno", como até o fim do turno, se fizer tal efeito nesse turno, etc, sempre são individuais, não existe turno global.

Welcome back xD

Libertadores 2010 tem dono! Que é o Inter.

Já a de 2011...

Profile  

PostPosted: Fri Jul 30, 2010 10:31 pm 
Soldado
Soldado

Arquilich escreveu:

Permanentes vermelhas são aquelas que tem custo de mana vermelho, então, não.

so pra deixar claro .. TERRENO É PERMANENTE, so q nesse caso nao vai contar pois pede exatamente uma permanente vermelha, e terrenos geralmente não tem cor .. porém, nao deixa de ser permanente!

página 6 do livro de regras básico

http://www.wizards.com/magic/rules/PT_M ... LR_Web.pdf

Profile  

PostPosted: Sat Jul 31, 2010 8:42 pm 
Planinauta
Planinauta

thanatos wrote:
so pra deixar claro .. TERRENO É PERMANENTE, so q nesse caso nao vai contar pois pede exatamente uma permanente vermelha, e terrenos geralmente não tem cor .. porém, nao deixa de ser permanente!

Terrenos NUNCA tem cor, eles não tem custo de mana.

Já a de 2011...

Profile  

PostPosted: Sat Jul 31, 2010 11:13 pm 
Moderador
Moderador

Cartas podem ter cor mesmo sem ter custo, é só isso estar escrito na carta.

Tipo Dryad Arbor, ou quando você transforma um Raging Ravine em criatura,

LEÕES E BOUNCELANDS NO CUBE JÃ!

A INTERNET NÃO FAZ AS PESSOAS SEREM MAIS BURRAS; APENAS DEIXA A BURRICE DELAS DISPONÃVEL PARA O MUNDO.

Profile  

PostPosted: Sun Aug 01, 2010 3:02 pm 
Soldado
Soldado

eu não disse que eles geralmente não tem cor .. o magicrolebook que disse ! fala pra ele ! aoskOASK'

Profile  

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 12:01 am 
Planinauta
Planinauta

As regras de Magic são como as regras de trânsito, existe uma regra geral, mas se uma placa, ou um agente de trânsito dizer o contrário, essa passa a ser a regra vigente.

No caso do Magic, a caixa de texto do card é quem faz o papel da placa ou do agente, como preferir.

Por exemplo, o jogador não pode olhar a carta que está no topo do seu grimório, mas quando ele controla a Esfinge da Ilha de Jwar, ele pode fazê-lo.

Se só a cor de fundo definisse a cor da mágica, não seria necessário dizer "Esse card é verde" como no caso de Dryad Arbor, e no caso das man lands, elas passam a ser uma criatura X da cor Y, ou seja, ela seguia a regra de não ter cor, mas passou a ter por conta de um evento específico.

Caso isso não seja regra geral, qual terreno tem cor e não está escrito em sua caixa de texto?

Já a de 2011...

Profile  

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 1:09 am 
Mago
Mago

rogeta wrote:
Caso isso não seja regra geral, qual terreno tem cor e não está escrito em sua caixa de texto?
Todos com um Painter's Servant no campo de batalha. Nesse caso, os terrenos também contariam para o tal efeito que conta permanentes vermelhas (claro que com o Painter's Servant nomeando vermelho).

Profile  

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 1:37 am 
Planinauta
Planinauta

Ranahr wrote:
rogeta wrote:
Todos com um Painter's Servant no campo de batalha. Nesse caso, os terrenos também contariam para o tal efeito que conta permanentes vermelhas (claro que com o Painter's Servant nomeando vermelho).

Esta habilidade do servo do pintor, está escrito onde mesmo xD

É isso que estou dizendo, a regra geral é "Terrenos não tem cor" NUNCA. Somente quando especificado o contrário é que será diferente, mas não é o caso da dúvida do autor do tópico, então está tudo ok.

Já a de 2011...

Profile  

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 12:06 pm 
Planinauta
Planinauta

Leiam as regras de ouro de Magic (Golden Rules) e se surpreenderão.

Entenda sobre Prioridade e Pilha

Quer ajuda com o deck? Primeiro leia aqui!

Profile  

PostPosted: Mon Aug 02, 2010 2:49 pm 
Moderador
Moderador

Eu já li e não me surpreendi. :P

Pelo que vi todos entenderam a regra, cartas sem custo não tem cor a menos que algo diga que tem.

A discordância parece ser pelo significado dos termos "nunca" e "geralmente", ou seja, é uma discussão de português e não de regra.

LEÕES E BOUNCELANDS NO CUBE JÃ!

A INTERNET NÃO FAZ AS PESSOAS SEREM MAIS BURRAS; APENAS DEIXA A BURRICE DELAS DISPONÃVEL PARA O MUNDO.

Profile  

Post new topic Reply to topic  [ 12 posts ] 

All times are UTC - 4 hours [ DST ]