magicjebb wrote:
A parte que eu gostei nessa história, e que me parece ser um excelente diferencial pro site magicjebb é a opção de uma busca múltipla, em que se digita/copia-cola uma lista de cards e o site procura todos de uma vez, exibindo um resultado diferente do convencional, pro internauta poder ver uma por uma as cartas que ele procurou, todas juntas.
Estou com uma equipe desenvolvendo um site novo pra magicjebb. Vou ver se consigo incluir essa opção de busca múltipla nas modificações, mas como o serviço já foi definido e pago, talvez eu não possa fazê-lo. Mas com certeza é uma excelente idéia pra incrementar o sistema de busca, principalmente para quem tem a lista de um deck completo e quer ver o que faz cada um dos cards listados, em uma única busca.
Valeu a dica, Eduardo.
Como já trabalhei com desenvolvimento de sites, acho que se assinou um contrato (normal né) e o já foi tudo aceito, o pessoal até faria mas cobraria mais do que se isso tivesse sido incluso no projeto inicial.
A busca múltipla daria mais trabalho para se fazer (analisar o texto, checar erros de grafia, etc) mas seria possÃvel e interessante também.
O site já é muito manero por fornecer essa possibilidade de ter as informações traduzidas. Se tivesse mais opções de filtros, como site do Gatherer (nem digo tudo, porque é pegar mais pesado) já estaria de bom tamanho (menos a parte de procurar cartas no Gatherer no nosso idioma...vi que tem alguns bugs lá...é preferÃvel só buscar em inglês para não passar muitas raiva xP).
Se fosse um sistema que gerasse o deck, tipo aquele deckchek.net, só que voltado para o público brasileiro, faria sucesso na minha opnião!
Eu que entendo inglês, mexo com área de informática e internet, acho muito confuso as siglas e a apresentação daquele site de vez em quando...noção de Interface Usuário-Máquina bem longe hehehe.
Mas só comentando sobre o relatado no post, hoje em dia todo mundo tem uma noção pequena, mas tem, de inglês...bem melhor que no passado.
Digo que é quase como se jogar vÃdeogame mesmo, e que bate com o já mencionado acima. Se decorar os efeitos da carta, o que não é difÃcil jogando sempre, é bem fácil.
Tenho um colega que não manja muito de inglês e fica querendo pagar mais caro em cartas em português (decks, etc) do que algumas cartas em inglês que acho para ele, exatamente por esse trauma...e por mais que eu explique e ele fale que entendeu, quando me pede para comprar algo vem a mesma de sempre: "Aqui...lá as cartas são em português né?" xP
Apesar de que só estou expressando minha opnião...entendi perfeitamente a idéia do que vc quis dizer eduardo. Achei a idéia interessante como o Jebb. Se ultimamente não estivesse tão apertado com Pós e dois empregos, poderia tentar fazer parte do que você sugeriu...projetando de cabeça não seria muito complicado de se fazer em PHP+SQL...contanto que desse para vincular os textos de ambos os idiomas de algum site. Quem sabe num futuro próximo =)
Abraço! ˆˆ