 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um personagem usar uma ação, o controlador daquele personagem deve descarregar um card dele.
FAQ | |
 | Quando este cenário entrar em cena, você pode incapacitar em  um personagem com  que você controla. Se o fizer, escolha um personagem. Aquele personagem não pode usar ações de antecipar neste turno. | |
 |
Toda vez que você colocar um personagem em cena durante sua Fase de Preparação, você pode procurar em seu deck por um card com o mesmo alter ego (ou nome, se não houver alter ego) daquele personagem. Se o fizer, revele aquele card, carregue-o naquele personagem e embaralhe o seu deck.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Se todos os jogadores controlarem personagens, a começar por você, cada jogador escolhe e descarrega um card de habilidade de um personagem que ele próprio controla.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, ele causa 1 ponto de dano penetrante em um personagem ou suporte. O controlador daquele personagem ou suporte pode comprar um card.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, ele causa 2 pontos de dano em um personagem ou suporte. O controlador daquele personagem ou suporte pode comprar um card.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um personagem usar uma ação de um card de personagem que ele estiver carregando, aquele personagem pode usar mais uma ação de nome diferente das que ele já usou naquele mesmo turno.
Errata | |
 |
Quando você colocar um personagem com a afiliação Quarteto Futuro em cena, você pode colocar este cenário nos recursos de seu dono. Se o fizer, procure em seu deck ou recursos por um card de personagem com a afiliação Quarteto Futuro, revele-o, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck se tiver procurado ali.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Ações de  cujos efeitos reduzam o valor de Escudo causam aquela mesma quantidade de dano ao invés disso. FAQ | |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Os personagens com  não podem ser alvos de ações de antecipar. | |
 | Quando um personagem que você controla for incapacitado em  ou  por um efeito controlado por um oponente, você pode colocar este cenário nos recursos de seu dono. Se o fizer, compre um card e capacite aquele personagem em  ou  . | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar menos personagens que um oponente, você pode comprar um card.
Enquanto você controlar menos personagens que um oponente, o requisito para você colocar em cena um Personagem-EV chamado Capitão Universo será ´Qualquer personagem´ ao invés de ´Personagem não vilão´.
Ações chamadas Unipoder de personagens que você controla são ações imprevistas.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Toda vez que uma ação de  fosse causar dano em um ou mais alvos, ela causará aquela quantidade de dano +1 a cada um de seus alvos. | |
 | Quando este cenário entrar em cena, você pode incapacitar em  um personagem com  que você controla. Se o fizer, aquele personagem causa 3 pontos de dano distribuídos entre até três personagens e/ou suportes. | |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Toda vez que um personagem usar uma ação de  , o controlador daquele personagem pode descartar um card. Se o fizer, aquele jogador pode comprar um card. | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um herói controlado por um jogador fosse causar dano em um herói controlado por outro jogador, ele causará aquela quantidade de dano +1.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um personagem fosse causar dano em um personagem com a afiliação Aliados do Homem de Ferro ou Aliados do Capitão América, ele causará aquela quantidade de dano +1.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um personagem sem a afiliação Kree e sem a afiliação Skrulls fosse causar dano, ele causará aquela quantidade de dano -1.
FAQ | |
 |
Quando este cenário entrar ou sair de cena, se você controlar um personagem com a afiliação Heróis de Aluguel, procure em seu deck por um card de personagem com a afiliação Heróis de Aluguel, revele-o, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
| |
 | Toda vez que um personagem com a afiliação Inumanos entrar em cena sob seu controle, você pode capacitar em  aquele personagem ou outro personagem com a afiliação Inumanos que você controla e colocar um card do topo de seu deck em seus recursos. | |
 |
Quando um personagem chamado Réplica de Loki for nocauteado, se você controlar um personagem chamado Loki, coloque o personagem Réplica de Loki nocauteado nos recursos de seu dono ao invés de nos prêmios de seus oponentes e coloque este cenário nos recursos de seu dono.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, você pode incapacitar em  um personagem com  que você controla. Se o fizer, você pode carregar este cenário e até um card de  de seus recursos naquele personagem. | |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Se um personagem com  receber dano de uma ação de Antecipar, o controlador daquele personagem pode carregar um card de seus próprios recursos naquele personagem. Errata | |
 |
As ações dos personagens que você controla e que estão em cena desde o início do turno tornam-se ações imprevistas.
Se um personagem que você controla usar uma ação durante sua Fase de Preparação, nocauteie o personagem que usou a ação e então coloque Impetuosidade nos recursos de seu dono (descarregue o personagem nocauteado e o coloque nos prêmios de seus oponentes antes do efeito da ação).
FAQ | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Você pode descarregar um suporte que você controla desde o início do turno e colocá-lo em seus recursos.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
No início do turno de cada jogador, cada um dos jogadores escolhe uma afiliação. Até o final do turno, cada jogador só pode usar ações de personagens que sejam da afiliação escolhida por ele.
FAQ | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre dois cards e coloque um card de sua mão na base de seu deck.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, você pode escolher um personagem e descarregar todos os cards de personagens com alter ego igual ao dele que ele estiver carregando (ou nome igual, se não houver alter ego). Se não o fizer, compre um card.
| |
 | Quando um personagem com  entrar em cena sob seu controle, você pode incapacitar aquele personagem em  e colocar este cenário em seus recursos. Se o fizer, olhe os cinco cards do topo de seu deck e coloque-os no topo e/ou na base de seu deck em qualquer ordem. Compre dois cards. | |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Você pode capacitar um personagem controlado por um oponente e que esteja no estágio  ou  de capacitação em  . Se o fizer, você pode capacitar até dois personagens diferentes que você controla em  . | |