 | Quando este cenário entrar em cena, você pode incapacitar em  um personagem com  que você controla. Se o fizer, aquele personagem causa 2 pontos de dano penetrante em um suporte alvo. | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar um personagem com a afiliação Irmandade de Mutantes, você pode procurar em seu deck por um card de personagem com a afiliação Irmandade de Mutantes. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
Quando você colocar um personagem com a afiliação Irmandade de Mutantes em cena, você pode colocar este cenário nos recursos de seu dono. Se o fizer, procure em seu deck por um card de personagem com a afiliação Irmandade de Mutantes, revele-o, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
| |
 | Você pode usar uma ação de  de um personagem que você controla como se fosse uma ação Imprevista. Se o fizer, coloque este cenário nos recursos de seu dono. | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, escolha uma opção, (A) compre um card; (B) se você controlar três ou mais personagens e todos os personagens que você controlar tiverem uma afiliação em comum, você pode procurar em seu deck por até dois cards de personagens com aquela afiliação. Se o fizer, revele aqueles cards, coloque-os em sua mão e embaralhe o seu deck.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Toda vez que um personagem com Energia Inicial 6 ou maior receber dano, aquele personagem receberá -1 ponto de dano.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar um personagem com a afiliação Defensores e/ou se um outro jogador controlar um vilão, você pode procurar em seu deck por um personagem com a afiliação Defensores. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
Toda vez que uma ação de um personagem com a afiliação Defensores que você controla fosse causar dano em um alvo, aquela ação causará aquela quantidade de dano +1.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, descarregue um personagem ou suporte que você controla e devolva-o para sua mão.
FAQ | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar um personagem (ou mais de um) com a afiliação Os Três Guerreiros, você pode procurar em seu deck por até dois cards de personagens com a afiliação Os Três Guerreiros. Se o fizer, revele aqueles cards, coloque-os em sua mão e embaralhe o seu deck.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Quando este cenário for substituído por um outro cenário, cada jogador compra um card para cada personagem com  que ele controla. | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar um personagem com a afiliação Gangue da Demolição, você pode procurar em seu deck por um card de personagem com a afiliação Gangue da Demolição. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
Quando você colocar um personagem com a afiliação Gangue da Demolição em cena, você pode colocar este cenário em seus recursos. Se o fizer, coloque os três cards do topo de seu deck em seus recursos.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, você pode incapacitar em  um personagem com  que você controla. Se o fizer, escolha até dois personagens em cena sob seu controle. Capacite aqueles personagens em  . | |
 |
Durante a Fase de Compra, em seu próprio turno, você pode escolher um card de seus recursos e colocá-lo em sua mão. Se o fizer, coloque Revisitar o Passado em seus recursos.
FAQ | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Cada jogador deve colocar um card do topo do próprio deck nos recursos.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Toda vez que um personagem sem Predador fosse causar dano a um personagem com Predador, aquele personagem causará aquela quantidade de dano +1. | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
No início da Fase de Contagem Regressiva do jogador que controlar menos personagens em cena, se aquele jogador controlar ao menos um personagem e nenhum outro jogador controlar o mesmo número de personagens que ele, aquele jogador pode colocar os dois cards do topo do próprio deck nos recursos.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, se você controlar algum personagem com a afiliação H.I.D.R.A., você pode procurar em seu deck por um card de personagem com a afiliação H.I.D.R.A. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
Durante sua Fase de Preparação, se houver dois ou mais cards com a afiliação H.I.D.R.A. nos prêmios dos seus oponentes, você pode colocar este cenário nos seus recursos e procurar em seu deck por um card de personagem com a afiliação H.I.D.R.A. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck.
| |
 |
No final da próxima Fase de Contagem Regressiva, conte o número de cards que o jogador que controla o turno colocou do topo do deck nos recursos dele próprio. Você coloca aquele mesmo número de cards do topo de seu próprio deck em seus recursos e então coloca este cenário nos recursos de seu dono.
| |
 |
Quando um personagem entrar em cena sob seu controle, você pode colocar este cenário em seus recursos. Se o fizer, aquele personagem ganha Escudo +1 até o final do turno e você pode descarregar um personagem que você controla desde o início do turno e devolvê-lo para sua mão.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, escolha um personagem herói ou vilão que você controla e um personagem herói ou vilão controlado por outro jogador.
Os personagens escolhidos não podem ser alvo de ações de personagens que não sejam os escolhidos.
Se um dos personagens escolhidos sair de cena, coloque este cenário nos recursos de seu dono.
FAQ Errata | |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Quando um personagem ou suporte fosse receber dano que não seja de uma ação, se este card estiver em sua mão, você pode colocá-lo em cena. Quando este cenário entrar em cena desta forma, aquele dano torna-se 0.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, compre um card.
Cada jogador compra um card extra durante sua respectiva Fase de Compra.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, compre um card. Cada vilão ganha  e Escudo +1. | |
 |
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode colocar um card dos recursos de um oponente na mão daquele jogador. Se o fizer, cada jogador compra um card.
| |
 | Quando este cenário entrar em cena, você pode colocar em cena um card de personagem com a afiliação Guardiões da Galáxia da sua mão como se ele tivesse Materializar. FAQ Errata | |
 |
Se um jogador usar uma ação de Antecipar de um personagem durante a Fase de Combate de um oponente, este cenário causa 1 ponto de dano penetrante naquele personagem. Coloque este cenário nos recursos de seu dono.
| |
 | Durante sua fase de Preparação, você pode colocar em cena um card de personagem com Energia Inicial 7 ou maior como se ele tivesse Materializar. Se o fizer, coloque este cenário em seus recursos. FAQ | |
 |
Quando um personagem usar uma ação, se este card estiver em sua mão e outro personagem com o mesmo controlador e sem afiliações em comum com aquele personagem já tiver usado uma ação neste turno, você pode colocar este card em cena. Quando este cenário entrar em cena desta forma, aquela ação não tem efeito.
| |
 |
Quando este cenário entrar em cena, escolha uma opção, (A) este cenário causa 1 ponto de dano em um personagem controlado por um oponente; (B) este cenário causa 1 ponto de dano penetrante em um personagem controlado por um oponente que tiver alguma afiliação em comum com as afiliações dos personagens que você controla.
Errata | |
 | | |
 |
Durante sua Fase de Preparação, uma vez por turno, você pode escolher um card que um personagem ou suporte com a afiliação X-Men que você controla estiver carregando e permutá-lo por outro card que outro personagem ou suporte com a afiliação X-Men que você controla estiver carregando.
Errata | |