 | Bombardeio Elástico - Poder da Ação Bombardeio Elástico causa 1 ponto de dano no alvo para cada personagem com  que você controla. |
|
| |
 | Ataque-Surpresa. Antecipação-Surpresa. Quando este card for carregado de sua mão em um personagem com  que você controla, você pode capacitá-lo em  (você pode capacitar aquele personagem em  se ele estiver no estágio  de capacitação). Bombardeio Sináptico - Ação de Antecipar - Poder da Ação Compre X cards. X é igual ao número de cards de habilidade de  que este personagem estiver carregando. |
|
| |
 | Item Único. Item Mágico. Toda vez que um personagem controlado por um oponente usar uma ação durante a Fase de Preparação do turno daquele jogador, após o efeito daquela ação, se este card estiver em seus recursos, você pode carregá-lo em um personagem com  que você controla. Toda vez que um personagem controlado por um oponente usar uma ação durante a Fase de Preparação do turno daquele jogador, se um personagem com  que você controla estiver carregando este card, você pode colocá-lo na base do deck de seu dono. Se o fizer, aquela ação não tem efeito e ações com o mesmo nome que aquela não podem ser usadas neste turno. | |
 | Botões e Alavancas - Ação de Antecipar - Poder da Ação Os textos permanentes do suporte alvo controlado por um oponente não têm efeito até o final do turno (isso inclui os textos dos cards carregados nele). |
|
| |
 | Broca Mental - Poder da Ação O valor de Escudo de cada um de até X personagens alvo diferentes torna-se 0 até o final do turno. Broca Mental causa X pontos de dano a cada um dos alvos. |
|
| |
 | Brutalidade - Poder da Ação Brutalidade causa 3 pontos de dano no alvo. |
|
FAQ | |
 | Brutalidade Superior - Ação de Antecipar - Poder da Ação Carregue um card de seus recursos neste personagem. Coloque Brutalidade Superior na base do deck de seu dono: Brutalidade Superior causa 2 pontos de dano no personagem alvo e/ou Brutalidade Superior causa 2 pontos de dano no suporte alvo (esta ação não tem custo de incapacitação). |
|
| |
 | Municiar - afiliação Sexteto Sinistro. Bugiganga Explosiva - Poder da Ação Bugiganga Explosiva causa 3 pontos de dano no alvo. |
|
| |
 | Bumerangue Teleguiado - Poder da Ação Bumerangue Teleguiado causa 2 pontos de dano no alvo. Permute este card por um card que outro personagem que você controla estiver carregando. |
|
| |
 | Buscar Refúgio - Ação de Antecipar - Poder da Ação Carregue um card neste personagem, descarregue Buscar Refúgio: Este personagem ganha Escudo +3 até o final do turno. |
|
| |
 | Item Único. Item Mágico. Enquanto este personagem tiver o alter ego Nico Minoru, as ações com Clarividência que ele usar ganham Clarividência +2 e ´você pode colocar um card do topo do seu deck nos recursos após esta ação´. Enquanto este personagem tiver  , ele pode usar ações de quaisquer cards de habilidade que ele estiver carregando, mesmo que ele não tenha o poder daquelas ações. Toda vez que este personagem usar uma ação de um card de habilidade que não seja Item Mágico, se este personagem tiver  , após aquela ação coloque aquele card na base do deck de seu dono e carregue um card de seus recursos neste personagem. | |
 | Calor Estelar - Poder da Ação Energia Cósmica X - Calor Estelar causa X+2 pontos de dano a cada um de até X alvos diferentes. |
|
FAQ | |
 | | |
 |
A ação Capturar Mutante não pode ser usada exceto por personagens que tenham o alter ego Sentinela.
Capturar Mutante - Poder da Ação Capturar Mutante causa X pontos de dano penetrante no personagem alvo com a afiliação X-Men ou Irmandade de Mutantes. X é igual ao número de cards que o alvo estiver carregando. Descarregue todos os cards deste personagem (o personagem que usou esta ação) e então embaralhe-o no deck de seu dono. |
|
| |
 | Carga Furiosa - Poder da Ação Carga Furiosa causa 3-X pontos de dano penetrante no alvo. X é igual ao estágio de capacitação atual do alvo (os estágios de capacitação são  ,  e  - se o alvo for um suporte, o estágio de capacitação será considerado como sendo  ). |
|
| |
 | Carga Total - Ação de Antecipar - Poder da Ação Carga Total causa 2 pontos de dano no alvo. |
|
| |
 | Carregar para Longe - Poder da Ação Embaralhe o alvo, este personagem (o personagem que usou esta ação) e os cards que ambos estiverem carregando nos decks de seus donos. |
|
FAQ Errata | |
 | Catapulta de Entulho - Poder da Ação Carregue um card dos seus recursos neste personagem, descarregue um card de suporte deste personagem: Catapulta de Entulho causa X+2 pontos de dano no alvo. X é igual à Energia Atual deste personagem. |
|
| |
 | Cegar - Poder da Ação O alvo ganha Escudo -1 até o final do turno. Incapacite o alvo em  . |
|
Errata | |
 | Cela Elástica - Poder da Ação Descarregue os cards que este personagem (o personagem que usou esta ação) e o personagem alvo de Cela Elástica estiverem carregando e embaralhe ambos os personagens nos decks de seus donos. |
|
Errata | |
 | Celeridade - Poder da Ação Celeridade causa 1 ponto de dano no alvo. Capacite este personagem em  ou  . |
|
FAQ | |
 | Celeridade Superior - Ação de Antecipar - Poder da Ação Carregue um card de seus recursos neste personagem. Coloque Celeridade Superior na base do deck de seu dono: Capacite este personagem em  ou  (esta ação não tem custo de incapacitação). |
|
| |
 | | |
 | Chamado do Telepata - Ação Imprevista - Poder da Ação Carregue um card de seus recursos neste personagem. Coloque Chamado do Telepata na base do deck de seu dono: Você pode procurar em seu deck por um card de personagem com pelo menos uma afiliação em comum com este personagem. Se o fizer, revele aquele card, coloque-o em sua mão e embaralhe o seu deck. |
|
| |
 | Se você revelar este card usando Clarividência, escolha um personagem. Este card causa 1 ponto de dano penetrante naquele personagem. Então coloque este card na base do deck de seu dono (ele não será colocado no topo de seu deck devido à Clarividência). Chamas de Faltine - Ação de Antecipar - Poder da Ação Clarividência 2 - Chamas de Faltine causa 1 ponto de dano no alvo. |
|
FAQ | |
 | Quando este card for carregado de seus recursos em um personagem vilão com  que você controla, escolha um personagem herói controlado por outro jogador. Enquanto este card e o personagem escolhido estiverem em cena, o personagem que estiver carregando este card não pode ser alvo de ações do personagem escolhido. FAQ | |
 | Chocar - Ação de Antecipar - Poder da Ação Descarregue Chocar: Incapacite o personagem alvo em  (esta ação não tem custo de incapacitação). |
|
| |
 | Se este personagem tiver  , toda vez que um personagem controlado por um oponente for alvo de uma ação de  de um personagem que você controla e que cause dano, você pode incapacitar aquele personagem em  . Choque Cerebral - Poder da Ação Incapacite o alvo em  . |
|
| |
 | Chuva de Faíscas - Ação Imprevista - Poder da Ação Chuva de Faíscas causa 2 pontos de dano em cada um de até X alvos diferentes. |
|
| |
 | Chuva de Meteoros - Poder da Ação Energia Cósmica X - Chuva de Meteoros causa X+1 pontos de dano em cada um de até X+1 alvos diferentes. |
|
| |